Publicidade:

39 ANOS DIVULGANDO INFORMAÇÕES DO SETOR...

Início         Perfil          Edições         Kit Mídia          Calendário Editorial          Assinatura          Contato

11 3399-4200

CLICK NA CAPA E ACESSE

NOSSA EDIÇÃO !

 

SOLICITE UMA PROPOSTA

DE PUBLICIDADE

 

11 3399.4200 - 9 7553-3000 (Whatsapp)

 

OU ATRAVÉS DE NOSSOS EMAILS:

 

editor@revistaconstrutores.com.br

 

comercial@revistaconstrutores.com.br

 

World of Concrete

Sucesso absoluto no evento de concreto

mais importante da indústria

EUA

A MB Crusher America ofereceu demonstrações ao vivo de seus implementos de britagem e peneiramento, montados sobre escavadeiras e sobre mini carregadeira.

A desenvolvedora de softwares Plexxis mostrou como a tecnologia especializada pode aumentar a receita das empreiteiras graças ao domínio de ordens e pedidos, projeções de custos, e a gestão de documentos, materiais e equipamentos. Tudo sem pessoal administrativo adicional.

 

A Viewpoint mostrou como as soluções de software em nuvem de sua lavra proporcionam acesso rápido e seguro em qualquer lugar onde se trabalhe, com finalidade de obter mais produtividade, visibilidade e controle sobre os processos.

Uma das empresas tradicionais da WOC é a norte-americana GOMACO, apresentou as últimas tecnologias para meios-fios e valetas como a Commander IIIx (Xtreme), que agora pode se estender num raio de 610mm. O modelo, com o sistema de controle G+, incorpora unidades rotatórias de giro sensorial em cada uma das três esteiras.

 

Power Curbers & Power Pavers exibiu máquinas de calçamentos e pavimentadoras de concreto.

A Wirtgen apresentou três pavimentadoras (SP 15i, SP 25i, SP 62i) e uma acabadora (TCM 180i) Wirtgen, além de um britador móvel Kleemann (MOBIREX 130 Z EEVO2). Dentre estes equipamentos, a companhia destaca a SP 62i, que  estreou na América do Norte no show. A máquina pode pavimentar concreto com precisão em larguras de 2 até 7,5 metros, com espessuras de até 450 milímetros, ou mais, segundo queira o cliente. O sistema inteligente de direção e controle garante um funcionamento extremamente suave mesmo em esquinas fechadas.

A Terex Bid-Well demonstrou a flexibilidade de sua pavimentadora terex Bid-Well 3600, que oferece uma gama de configurações de largura de pavimento padrão de entre 2,4 metros e 26,2 metros, além de ter possibilidade de mudar largura durante a operação em até 9,1 metros. Segundo a empresa, isso a torna uma máquina muito adaptável às necessidades de clientes.

 

Schwing-Stetter trouxe uma importante exibição de máquinas, entre os quais as bombas lança S 65 SX, S 43 SX e S 38 SX, uma betoneira, a correia Schwing Loop Belt 33 Conveyor e as bombas estacionárias SP 305, SP 500 e SP 750/1000. Na área externa, a empresa mostrou os imponentes equipamentos.

 

A tradicional Putzmeister America apresentou uma grande variedade de máquinas e soluções para a manipulação e projeção do concreto como bombas, transportadores telescópicos e caminhões entre outras linhas de produto da empresa.

 

A Caterpillar apresentou uma grande seleção de equipamentos e destacou a presença de seus primeiros veículos utilitários, que foram lançados para o mercado norte-americano em novembro passado.

Os veículos a gasolina, CUV82, e a diesel, CUV102D, oferecem, de acordo com a empresa, durabilidade, conforto e simplicidade de manutenção.

 

Doosan Construction Equipment, exibiu  a escavadeira sobre rodas com raio de giro reduzido DX140LCR-5, de 15 toneladas. A máquina está configurada com um acoplador rápido e um martelo hidráulico, assim como esteiras de borracha opcionais, que minimizam o dano às superfícies de concreto.

 

Carmix apresentou o Carmix One, a menor auto concreteira articulada. Com capacidade de 1.400 litros, sua produção real de concreto é de 1m3 por batelada.

Entre outras marcas líderes do setor o evento foi sucesso absoluto!

Marcus Cassawara

 

 

Empresas expositoras

O tradicional show, a WOC, reuniu a elite do setor, entre os dias 22 e 26 de janeiro, apresentou mais de 150 sessões de palestras e seminários,

paralelamente aconteceu a exposição que trouxe muitas novidades, a WOC ocupou uma área de mais de 67 mil metros quadrados, que reuniu mais de 1,5 mil empresas.

Entre fabricantes de máquinas, tecnologia, serviços para a indústria da construção, de concreto, lajes, pisos e alvenaria, os principais “players” da indústria apresentaram seus lançamentos, novos equipamentos, serviços, tecnologia aplicada no concreto, aditivos, softwares e muito mais nessa edição do evento.

A organização da WOC, revela com orgulho, que este ano foi escolhida para participar do Programa de Compradores Internacionais (International Buyer Program, IBP) de 2018 e como membro deste programa, a administração da exposição colaborará estreitamente com os serviços comerciais dos EUA para promover mundialmente o evento, e assim estreitar os contatos dos compradores internacionais e os expositores norte-americanos, e viabilizar os negócios também a nível internacional.

 

Organização e setores da WOC

No pavilhão Norte o visitante pode conferir uma grande quantidade de produtos e serviços, como o Centro Produtor, o mercado de materiais, equipamentos, demonstrações e seminários para produtores de concreto, o Mundo da Alvenaria, onde apresentaram novos produtos, ferramentas, informação e tecnologias para profissionais de alvenaria; Pré-fabricados, que por sua vez divulgaram os últimos produtos e tecnologias no setor de pré-fabricados e protendidos.

No mesmo corredor está o setor de Reforços de Concreto, em que as companhias exibiram maquinário de corte e dobra, entrelaçamento e fabricação de armaduras, separadores e muitos outros produtos.

Manipulação de Materiais tomou conta do pavilhão Central da WOC. Equipamentos de Movimentação de terra, caminhões, tratores, escavadeiras, equipamentos de distribuição de concreto, entre outras muitas novidades em equipamentos e também as últimas novidades em produtos e ferramentas para a indústria da construção, com os principais provedores de sistemas e tecnologia de informação.

No Pavilhão Sul, foi a vez de Reparações e Demolições em Concreto, um verdadeiro show que incluiu uma exibição de equipamentos de preparação de superfícies, retificação, serragem e outros produtos de demolição, além de Superfícies e Decorações de Concreto, com aplicações comerciais e residenciais do concreto decorativo que apresentou novidades em formas e produtos inéditos para esse fim.

 

Apresentações ao vivo

O Show também contou com apresentações dos equipamentos ao vivo, tecnologias em ação, onde seus clientes conferiram de perto a eficácia dos equipamentos e em alguns casos, até puderam fazer um “test drive”.

 

 

Editora Paulista - R. Tenente Otávio Gomes, 234   1º andar  Aclimação  São Paulo  SP

Tels: 5511 3399 4200  |  3804 5607 | 3804 5608 | 3892-5469  e-mail:   editor@revistaconstrutores.com.br